LABES divulga pesquisa sobre participantes do curso Famílias que Somam

O Laboratório de Estudos Socioeducativos (Labes) produziu um relatório estruturado que apresenta uma pesquisa sobre o perfil dos participantes da primeira turma do curso Famílias que Somam, do Projeto Somos, criado pelo DEGASE, em parceria com a UERJ.

Desenvolvido pela equipe de pesquisadores vinculada ao Laboratório, a pesquisa foi feita a partir de entrevistas com familiares de socioeducandos dos polos de Cabo Frio, Campos, Ilha do Governador, Nilópolis, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

Além de traçar o perfil dos participantes e de ajudar a compreender as necessidades das famílias envolvidas no curso, o trabalho teve também por objetivo conhecer suas opiniões sobre a proposta pedagógica do projeto.

No primeiro bloco, Perfil dos(as) participantes, os dados revelam que as mães compõem a maior parte dos participantes, sendo que a metade delas ocupa a faixa etária entre 35 e 44 anos.

No segundo bloco, Avaliação do Projeto, a pesquisa aponta para uma opinião positiva dos participantes em relação ao curso. A grande maioria dos entrevistados classificou os temas abordados nas disciplinas como ótimo, como também afirmou que o projeto atendeu às suas expectativas iniciais. Confira o relatório completo abaixo.